[PSL-Brasil] Governo tira estímulo ao software livre de norma sobre Segurança da Informação

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Terça Dezembro 16 20:43:39 BRST 2014

Por outro lado, "a lei nunca serviu de estímulo para nada". Não adianta
nada dizer "use isto: que não é divulgado pelas TVs, que vocês não sabem
o que é e nem nunca usaram". Não funciona. Por outro lado, muita gente
usa Android porque conseguiram inventar um status de usar celular com
Android, sem saberem que Android é Linux (um subproduto do sóftware
livre) código aberto.

Teria sido muito mais útil dizer "usem ambos formatos, usem ambos
sistemas, o que funcionar melhor vai sendo mais utilizado". É muito mais
realístico. E como eu confio no software livre (quando bem implementado)
então ganharia, porque ao primeira vez, pela "lei dos ambos", obrigaria
a todos implementarem ambos, i.e., inclusive o software livre.