[PSL-Brasil] HOJE - Palestra Técnica do CISL: Uso de software livre em ambiente corporativo

ibagaby ibagaby em uol.com.br
Terça Janeiro 21 08:21:00 BRST 2014


Palestra Técnica do CISL: Uso de software livre em ambiente corporativo

Resumo:
Serão apresentadas considerações sobre o emprego de software livre, incluindo tipos de licença e abordagens de uso. Também falaremos sobre suporte e sustentação de plataformas livres e influência nos projetos de software.
O uso de software livre pode impulsionar os projetos de software, através da transparência e da facilidade de adaptação dos componentes às necessidades dos usuários, porém, requer uma abordagem diferente na seleção e suporte das ferramentas.

Palestrante: Cleuton Sampaio de Melo Jr

Minicurrículo:
Cleuton Sampaio é Mestre, formado pelo IBMEC RJ, com certificação PMP e SCEA. Além de arquiteto de sistemas, é professor universitário e escritor profissional, com vários livros publicados. Possui muita experiência em aplicações móveis, tendo um livro sobre o assunto. Entrou no Serpro em 2009, e atualmente está lotado na SUPST, no Rio de Janeiro. É também coordenador da comunidade Open Source The Code Bakers. É autor do livro: "Mobile Game Jam - criação de jogos móveis multiplataforma", sobre desenvolvimento Mobile.

Data:     21/01/2014
Horário: 10h ás 12h (horário de Brasília)
Local:     Auditório do Serpro - regional Rio de Janeiro - Andaraí

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

Para encaminhar perguntas durante a palestra, enviem para o e-mail cisl em serpro.gov.br,  twitter @CISLGovBR ou facebook https://www.facebook.com/cislgovbr

Atenciosamente,

Coordenação do CISL
 


More information about the psl-brasil mailing list