[PSL-Brasil] Linux Acessível, minha opinião hoje.

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro em riseup.net
Quinta Janeiro 23 12:46:01 BRST 2014

Então Zandre,

Não que eu esteja tratando você como um líder, mas todos que fazem um
ponto na rede fazem nós. Seu e-mail foi um movimento que me facilitou a
encontrar quem é responsável ou poderia indicar o caminho para um surdo
que está para receber um GNU/Linux no computador.

Gravei o Linux Acessível em CD e poderei fazer como fiz com o Poseidon no
notebook de um estudante de engenharia, atualizá-lo e manter o Firefox em
versão estável.

Entendi que o LA foi mais voltado para deficiência visual, mas quem sabe
ele, um surdo que lê normalmente, possa se interessar num pacote completo?
De qualquer forma, apresentar-lhe-ei algumas opções e a facilidade do
Central de Aplicativos.

Atenciosamente,

Thiago Zoroastro

> Ôlas Entusiastas. Eu e o Fabiano Fonseca nos afastamos literalmente do
> linuxacessivel.org entre o final de 2011 e inicio de 2012. E estas
> pessoas que reunimos através de emails simplesmente reinventaram a
> roda. Literalmente como de fato uma comunidade software livre para
> acessibilidade. Este olhar de fora mudou minha forma de ver. Em
> comunidades SL vivenciei o quanto é primordial que em um determinado
> momento ela tenha capacidade de em conjunto (ou não) ir (ou não) e
> decidir (ou não) o seu próprio rumo. Sem líderes e posições sociais
> [...]

"coragem é contagiosa"

"Um desafio está colocado para nós, brasileiros, neste início da era das
redes sociais e sistemas operacionais de computador: ou continuamos
aceitando o que nos oferecem de fora, ou nós mesmos fazemos o que
precisamos para utilizar essas ferramentas."

http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro
http://cirandas.net/profile/zoroastro
http://softwarelivre.org/profile/zoroastro
www.twitter.com/thiagozoroastro