[PSL-Brasil] COMEÇANDO: Palestra Técnica do CISL - PostgreSQL no Debian

ibagaby ibagaby em uol.com.br
Terça Julho 15 15:07:57 BRT 2014


Palestra Técnica do CISL - PostgreSQL no Debian

dicas de tuning extremo em hardware 40 núcleos, 80 threads e 512 GB RAM

Data:    15/07/2014
Horário: 15h ás 16h (horário de Brasília)
Local:   sala de videoconferência PAE - Regional do Serpro Porto Alegre

Descrição:
Bancos de dados para altas cargas, em máquinas de muitos núcleos, memória , NUMA e armazenamento rápido precisam atenção a detalhes incomuns pouco conhecidos para escalar e prover o resultado esperado. Mostraremos algumas dicas de tuning PostgreSQL, kernel, discos e rede úteis também em ambientes menores, mas focados em altas cargas, que aprendemos em sistemas de missão crítica e alta carga.

Palestrante:
André Felipe Machado

Minicurrículo:
Colaborador do Projeto Debian, participa do Time de Parceiros, do Time de Publicidade, do Grupo de Usuários Debian-RS, e grupo de usuários Debian Brasil. Usa Linux desde 1998 e computadores desde o cartão perfurado. Engenheiro em Eletrônica desde 1988, programou de micro-kernel Real Time em microcontroladores fazendo DSP em C e Assembly até sistemas web. Implantou, administrou e otimizou redes e servidores de arquivos, e-mail, aplicação, banco de dados. Blog pessoal http://www.techforce.com.br. Desde 2005 trabalha no SERPRO.

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

Para encaminhar perguntas durante a palestra, enviem para o e-mail cisl em serpro.gov.br, diáspora - https://diasporabr.com.br/u/cislgovbr, twitter @CISLGovBR ou facebook https://www.facebook.com/cislgovbr. Reveja as palestras técnicas editadas no nosso canal do youtube https://www.youtube.com/user/CISLGov .

Atenciosamente,

Coordenação do CISL
 


More information about the psl-brasil mailing list