[PSL-Brasil] Software de Monitoramento de Crianças

China china.listas em gmail.com
Sexta Junho 6 15:40:19 BRT 2014

Eu sempre deixei liberado, dei meu notebook quebrado pra meu filho
quando ele tinha 8 meses de idade, pra ele ir se acostumando. Com 2
anos ele já sabia rodar filmes clicando com o touchpad na desktop.
Nunca tive problemas. Claro, existe uma diferença a meu favor: quem
cuida do meu filho é minha esposa, que decidiu parar de trabalhar.
Portanto, ela funciona como ponto de referência pro muleque não fazer
bobagem. Em casas com Babás pode ocorrer um desequilíbrio, já que a
Babá pode não impedir a criança de fazer o que ela quer com medo da
pirraça...
Com relação ao controle de horário, ele próprio alterna entre o
computador, livros, dever de casa, inglês e judô, de forma que
computador mesmo não passa de 2 horas por dia, por isso não senti
necessidade de software para isso.
É um assunto controverso. Pesquisas comprovam os benefícios para a
cognição, mas se não for fiscalizado pode aparecer efeitos colaterais.
Não quero dizer que meu exemplo é o melhor e cabe em qualquer situação.