[PSL-Brasil] COMEÇANDO: Palestra Técnica do CISL - Orquestração do seu ambiente Linux com Mcollective

ibagaby ibagaby em uol.com.br
Terça Junho 10 10:17:58 BRT 2014


Palestra Técnica do CISL - Orquestração do seu ambiente Linux com Mcollective

Data:    10/06/2014
Horário: 10h ás 12h
Local:   assiste.serpro.gov.br/cisl/

Resumo:
A puppetlabs além de criar o puppet, mantém uma ferramenta livre chamada Mcollective que nos permite fazer a orquestração de nosso parque de servidores.  O Mcollective oferece meios para executarmos tarefas em tempo real, de forma paralela, em todo o parque ou parte dele, nos permitindo manipular diversos aspectos do sistema operacional de nossos servidores, fazendo isto de forma direta e imediata. Ele faz uma interessante dobradinha com o Puppet, a integração destas ferramentas nos oferece maior controle e agilidade na gestão de nossos ambientes computacionais.


Palestrante: Guto Carvalho

Minicurrículo:
Administrador de sistemas UNIX e LINUX com mais de 15 anos de experiência, especialista em gerência de configurações. Possui certificações RHCE, LPIC3 e PCP 201 (Puppet). Atuou em projetos FOSS no ITI, MC, MDA,  EBC,  DATAPREV, DETRAN/DF e CAIXA. Palestrante em eventos especializados como FISL, CONSEGI, ENECOMP, FLISOL, LATINOWARE e CLOUDCONF.

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

Para encaminhar perguntas durante a palestra, enviem para o e-mail cisl em serpro.gov.br, diáspora - https://diasporabr.com.br/u/cislgovbr, twitter @CISLGovBR ou facebook https://www.facebook.com/cislgovbr. Reveja as palestras técnicas editadas no nosso canal do youtube https://www.youtube.com/user/CISLGov .
 


More information about the psl-brasil mailing list