[PSL-Brasil] COMEÇANDO: Palestra Técnica do CISL: SUSE Cloud 3

ibagaby ibagaby em uol.com.br
Terça Maio 13 10:04:24 BRT 2014


Palestra Técnica do CISL: SUSE Cloud 3

Resumo:
A computação em nuvem deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade recente em empresas privadas e órgãos públicos, sendo responsável pela maioria dos projetos de modernização dos respectivos ambientes, revolucionando o uso de máquinas outrora consideradas obsoletas.
A SUSE apresenta o SUSE Cloud 3, plataforma para infra-estrutura como serviço que traz as mais recentes funcionalidades de um dos mais importantes projetos de código aberto da atualidade que é o OpenStack. Este projeto foi concebido em conjunto entre NASA e RackSpace com o objetivo de criar e gerenciar nuvens privadas utilizando os principais Hypervisors do mercado.
Amplamente adotado por empresas de todos os tamanhos, nacionalidades e segmentos, o OpenStack traz grandes inovações para os mais variados ambientes de TI, visando a economicidade e modernização dos respectivos parques, pois sua estrutura permite uma instalação descomplicada com uma interface intuitiva.
A SUSE foi eleita presidente da Fundação OpenStack, sendo representada pelo Alan Clark, garantindo a efetiva e ampla participação colaborativa das várias empresas e entidades que participam deste projeto.
Conheça as funcionalidades do SUSE Cloud 3, assim como o poder e a flexibilidade proporcionados pela integração com o SUSE Studio e o SUSE Manager.

Palestrante: Thiago Sobral

Minicurrículo:
SUSE Sales Engineer

Data:    13/05/2014
Horário: 10h ás 12h (horário de Brasília)
Local:   sala de videoconferência do Serpro - regional São Paulo/Luz

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

Para encaminhar perguntas durante a palestra, enviem para o e-mail cisl em serpro.gov.br, diáspora - https://diasporabr.com.br/u/cislgovbr ,  twitter @CISLGovBR ou facebook https://www.facebook.com/cislgovbr . Acessem o portal do CISL para maiores informações: www.softwarelivre.gov.br . Reveja as palestras técnicas editadas no nosso canal do youtube https://www.youtube.com/user/CISLGov .

Atenciosamente,

Coordenação do CISL
 


More information about the psl-brasil mailing list