[PSL-Brasil] Software de video conferência

Raniere Silva raniere em riseup.net
Terça Novembro 4 21:03:47 BRST 2014

> Alguem pode me indicar um software via web que faça video conferência com
> varias conexões simultâneas de video?

AFAIK a solução livre mais próxima de um Skype/Hangouts é http://meet.jit.si/.

Também existem soluções peer-to-peer baseadas em WebRTC mas que necessitam dos
participantes terem maior banda e melhor hardware. E.g. http://apper.in/ e
http://talky.io/.

> O seguinte, para a minha tristeza, todos os sites que abri na tv são
> somente compativeis com o google chrome.

AFAIK eles funcionam com o Chromium (a versão livre do Chrome).

> a TV apesar de ser linux não rodou nenhum site.

AFAIK boa parte dos dispositivos embarcados usam Linux (kernel) + Interface
de Usuário Proprietária. Embora a interface de usuário ofereça um web browser
ele costuma ser capado ou velho (e esse é o motivo de você não conseguir usar os
sites).

Estão aqui meus dois centavos.

Raniere