[PSL-Brasil] Criação Partido da Tecnologia da Informação

Sergio Durigan Junior sergiodj em sergiodj.net
Quarta Novembro 5 19:00:04 BRST 2014

On Wednesday, November 05 2014, fabianne balvedi wrote:

> Sergio, teu texto não me contradiz. Apenas mostra que se deve
> atentar para o que é realmente público e para o que em tese deveria
> ser privado. Se não é, que não se culpem a vítimas, mas sim quem fere
> a constituição com violação de correspondência.

Oi Fabianne,

Acho que há contradição quando você diz explicitamente que "... minha
privacidade diz respeito somente a mim...".  É nesse ponto em que eu
discordo de você: não diz, não!  Diz respeito a você e a todas as
pessoas que se comunicam contigo.

Compreendo seu posicionamento e concordo que a luta tem que ser mais "do
lado deles" do que "do nosso", i.e., nós devemos focar nossa energia em
corrigir aqueles que estão diretamente nos fazendo mal (governos,
companhias, pessoas).

O ponto em que eu discordo é o de vitimização de todo o resto da
humanidade.  É claro que não vou culpar alguém que não entende que usar
um produto da Apple ou do Google ou da Microsoft ou do Facebook ou
<insira o nome de uma companhia que desrespeita o usuário aqui> tem um
efeito colateral gigantesco; essa pessoa precisa de educação e
informação, pra poder tomar uma decisão consciente.  *Mas*, se depois de
eu ter explicado os porquês a pessoa olhar pra mim e disser que não se
importa, aí eu acho que já é displiscência, e o discurso da "vítima" já
não encaixa mais, IMHO.

Enfim, acho que não falei nada que você já não soubesse, mas achei
melhor explicar mesmo assim!

Abraços,

--
Sergio