[PSL-Brasil] sobre privacidade [Era: Criação Partido da Tecnologia da Informação]

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sexta Novembro 7 20:31:26 BRST 2014

Em 06/11/2014 22:03, "Alexandre Oliva" <lxoliva em fsfla.org> escreveu:

> Acho que se pode construir um argumento de negligência ou dolo eventual
> caso alguém saiba que o provedor faz isso mas continue convidando outros
> a lhe mandarem mensagens de teor íntimo através dele.

Acho bem complicada a construção de argumentações sobre "suposições",
substantivo utilizado para se referir a algo que ainda não foi julgado
oficialmente. Por isso, antes de se condenar o usuário "negligente", muito
mais importante e efetivo seria condenar o provedor que pratica a invasão
de privacidade. Mas infelizmente a humanidade segue rumos bizarros, ao
invés de resolver o problema de segurança nas ruas, prefere prender-se
entre grades dentro de suas próprias casas. A impunidade faz com que se
busque culpar as partes mais fracas e que tem menos meios de se defender.
Dessa maneira se alivia minimamente a sensação de que nada está sendo
feito, mas é um alívio temporário e que piora ainda mais a doença, porque
mascara os sintomas.

.