[PSL-Brasil] Participe da pesquisa para ajudar a organização do FISL16

Luciana Fujii luciana em fujii.eti.br
Terça Novembro 25 11:21:49 BRST 2014

Olá,

On 25-11-2014 10:33, Alessandro Silva wrote:
> Tenho visto alguns eventos sendo organizados com caráter meramente
> pessoal refletindo as preferências da organização, quando na verdade,
> deveria ser focado nas tendências e no que o público espera.

Permita-me discordar. Eu acho que os eventos devem ter um tema e
segui-lo. Participação e sugestões dos participantes são ótimas pra
melhorar o evento, mas não deveriam pautá-lo. Por exemplo, se formos
deixar o público decidir palestras pra um evento de software livre,
muitas pessoas, talvez até a maioria, irão sugerir tópicos que não são
muito livres. Na minha experiência de temário em evento de software
livre, tinha várias palestras que propunham falar de coisas que usavam
software livre, mas eram software proprietário. Acho que o FISL ainda
mantém a característica de querer divulgar software livre e não ser um
evento de tecnologia em geral.

Quando eu participei de organização de eventos, era porque eu acreditava
no objetivo daquele evento. Não era pra simplesmente fazer o que a
maioria quisesse. Acaba que o evento atrai um público que está conectado
naquele objetivo também, mas não é sempre.

Um abraço,

Luciana Fujii