[PSL-Brasil] Participe da pesquisa para ajudar a organização do FISL16

gomex em riseup.net gomex em riseup.net
Terça Novembro 25 12:48:13 BRST 2014

On 2014-11-25 10:39, Paulo Henrique Santana wrote:
> Oi Luciana,

Quanto a palestras técnicas, ainda não estou certo sobre o que melhor
seria para o FISL, porém eu pessoalmente queria ver mais palestras
técnicas.

Quanto a palestrantes mulheres, negras e {homo,trans}sexuais, eu acho
que precisamos fomentar isso nas pontas também, nos eventos locais, pois
é onde se forma essas pessoas palestrantes.

Aproveito para dizer que acho muito importante que o FISL fomente o
debate sobre porque temos tão poucas mulheres, negras e
{homo,trans}sexuais como palestrantes, pois se queremos uma sociedade
mais justa, precisamos abrir o código de verdade, e possibilitar que
todas as pessoas possam ser protagonistas e não somente aqueles que já
são privilegiados. Ela começou a fazer isso com a mulheres ano passado,
mas precisamos abrir ainda mais. É um processo, eu sei.

Claro que talvez esse não seja o foco do FISL, que eu esteja cobrando
demais. Se esse for o caso, ignorem.