[PSL-Brasil] [OT] #Hackers com Dilma

Adriano adriano.fw em gmail.com
Quinta Outubro 2 21:33:37 BRT 2014

Software livre é importante, mas não se escolhe um candidato a presidência
do país apenas tendo como parâmetro o apoio que ele dá ao seu "hobbie" ou
profissão. Todos os aspectos devem ser pesados, e para termos chances de
prosperar democraticamente, precisamos aprender a parar de votar em
candidatos como se estivessem votando em seu time de futebol.

Nenhum dos candidatos a presidência representa a comunidade livre.

 Dilma se mexeu quanto ao marco civil, mas apenas porque a imagem do
governo estava em jogo.  Se a privacidade de membros do governo e da
própria Dilma não tivessem sido invadidas, não teriamos Dilma discursando
na ONU ou agilizando marco civil.

Enquanto os problemas afetam apenas o povão, político nenhum se mexe.

O governo da Dilma está indo na contra-mão. Enquanto o resto do mundo busca
energias renováveis e tenta solucionar os problemas ambientais que
enfrentamos globalmente, ela se apega à construção de hidrelétricas na
amazônia, inundando quilòmetros de terra para construção de usinas que irão
operar em capacidade inferior a 60%, devido ao ciclos das águas na e ao
leito inadequado dos rios onde estão (belo monte).

Teremos energia agora com soluções paliativas que irão gerar problemás
muito mais graves em alguns anos, Pois a amazônia não irá se recuperar
depois de certo estágio de desmatamento, mesmo que paremos totalmente.

Ainda se estas inundações destruissem apenas a florestas e acabassem apenas
com o ciclo de reprodução dos peixes, que para mim já é  totalmente
inaceitável, mas também gera problemas sociais graves, que afetam a
população ribeirinha e as centenas de indígenas na região.

 Mas quem se importa ? Energia elétrica é mais importante que a vida destas
pessoas ? Destas pessoas terem condições de continuar obtendo seu sustento
do rio e não terem de abandonar suas casas pela inundação e terem seu modo
de vida destruidos ?

Esmolas como bolsa família não resolvem os problemas sociais do país, somos
o sétimo país mais rico, mas com idh baixo. Nossa educação, saúde e
segurança são extremamente precários. Estas pessoas que recebem o bolsa
família ficam ancoradas no governo para sua subexistência, não crescem, não
obtem do governo condições de educação para se tornarem profissionais
capacitados, são eternos escravos do bolsa família e também gratos e
igênuos votantes garantidos.