[PSL-Brasil] Software Livre no segundo turno [ERA: [OT] #Hackers com Dilma]

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Segunda Outubro 6 13:21:10 BRT 2014

respondendo ao Anahuac:

> Mas o que vamos pautar?

software livre, né?

> Onde vamos publicar?

pode ser no portal softwarelivre.org, não sei, fazer uma chamada pública
a*s candidat*s falando da importância da adoção de políticas públicas
nesta área, vamos pensando junto.

> Vamos deixar claro nosso repúdio ao uso de Software Proprietário e redes
> sociais devassas?

não acho que a palavra "repúdio" nos ajudaria, mas acredito que mostrar a
importância
de se utilizar redes federadas para a privacidade de dados e tudo mais que
já sabemos
sobre estes assuntos chamará a atenção deles. Colocar também que estas
redes precisam
de investimento para tornarem-se usáveis é muito importante. O
estudiolivre.org nasceu antes
do youtube existir, o converse.org nasceu antes do orkut existir, mas o
conversê já morreu
e o EL está congelado esperando termos tempo para retomar os trabalhos,
pois absolutamente
TUDO ali dentro hoje em dia vem de trampo voluntário, desde pagamento da
hospedagem
até manutenção do site, pois saímos da RNP.

e aí entra uma parte que não cabe discutir aqui nesta thread, mas em outra
que vou iniciar
quando puder e que diz respeito à convivência entre as áreas de humanas e
de exatas dentro
de nosso movimento e do quanto faz mal essa polarização (design e
arquitetura, por exemplo,
não são nem da área de humanas e nem da exatas
http://portal.mec.gov.br/setec/arquivos/pdf/design_ref.pdf)

inté

.f4bs
.