[PSL-Brasil] Criação Partido da Tecnologia da Informação

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Segunda Outubro 6 17:22:27 BRT 2014

Deixa ver se eu entendo isso direito...

> eu sou ativista e uso, mas se você acha que sou menos ativista por
> issoproblema teu.

Acho que está na hora de criarmos um "ativistômetro"! :-)
Não se trata de ser mais ou menos ativista. É de ser ativista mesmo.
Como podemos defender uma causa ou ideia se não a praticamos?

Cabe na sua forma de ver um cicloativista que se recusa-se a usar uma bicicleta, e além disso tivesse uma camionete gigante a diesel poluente?
Então nos encontros de vocês ele ia sempre no carrão dele e estacionaria na ciclofaixa e estaria tudo de boa?

Posso dar outros tantos exemplos similares... como o pneumologista fumante, o nutricionista gordão ou o atirador de elite pacifista.

Esses caras devem existir, mas eles não podem ser considerados ativistas modelo, certo?

> Não deixo de discutir as questões de privacidade porque uso,

Isso é menos ruim, mas não invalida a incoerência.
Discutir os problemas é um passo, talvez o mais importante porque é o primeiro, mas não isenta a incoerência, o erro e a insegurança que passa aos demais.
Discutir limpeza urbana é importante, mas não jogar lixo no chão deveria ser algo óbvio para um ativista da sustentabilidade/urbanismo/ecologia.

> não deixo colocar no meu horizonte a perspectiva de não utiliza-los,

Ótimo, isso demonstra, que no fundo, apesar de toda a sua reação, você sabe o quanto é incongruente a sua ação atual.
Espero te ver lá! E quem sabe posso te ajudar, afinal de contas eu não estou TE criticando. É uma crítica a todos os que acham que podem e tem o direito de jogar lixo no chão e depois reclamar que a cidade esta suja.
Sei que para você não parece, mas eu estou tentando ajudar.

> mas se vocẽ não acha isso suficiente, então faça uma lista de pessoas que não
> usem
> ou estejam dispostas a não usar nada disso e seja feliz! sério mesmo, sem
> ironias!
> foco pra você! junte-se a outras pessoas, se está insatisfeito com estas
> daqui.

Ai você comete vários impropérios de uma vez:

1 - O que eu acho ou deixo de achar é irrelevante. Você e eu podemos achar que a lei da Gravidade não existe, mas ela não se afetará por isso.
Ser ativista do Software Livre e usar Software Proprietário, redes sociais devassas e serviços privados é tiro no pé.
Mas como disse no outro e-mail, ninguém é 100%. E não precisa ser.

2 - Vou repetir: eu não mudei, os conceitos de Software Livre não mudaram, a opinião do Stallman não mudou. Quem mudou foram vocês, que se tornaram complacentes com o Software Proprietário, com os serviços provativos e especialmente apaixonados pelas redes sociais devassas.
Mas isso não aconteceu do dia para noite. Foi um processo, levado a cabo de forma deliberada, com metodologia, planejamento e financiamento. Chegamos onde estamos por conta da OSI. Os detalhes eu descrevo em meus artigos.

3 - Eu não estou insatisfeito com as pessoas, não é pessoal. Estou triste e preocupado porque o movimento não está reagindo às ameaças como deveria, então como ativista, vou reagir e exercer minha liberdade de expressão até que alguém me censure.
Não adianta nada você tentar me desqualificar. Não adianta me cobrar 100% de coerência. Não adianta me pedir para ser mais simpático. Vou me ater aos fatos.

Enquanto nossa incoerência for nossa maior ameaça as criticas a nós mesmos continuarão.

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br
TOX: A935EA7B30D9EE0B97987CBB9793DC6842354B87331F4671853E02CD2F004B1E5935548AAFCA