[PSL-Brasil] [OT] Sorria,

Cláudio Sampaio patola em gmail.com
Quarta Outubro 8 09:57:09 BRT 2014

> Depois de ler esta mensagem só me resta seguir o caminho das centenas que
> deixaram esta lista.
>
> Que reação esquisita e extremada ante um email bastante neutro e
conciliatório, Márcio. Acordou de mau humor?

Pra mim, o conceito de liberdade "pura, abstrata" que levou o autor desse
texto (que achei ruim, me batam) a nos considerar presos em tudo é
simplesmente inválido, porque esvazia a noção de indivíduo. É a mesma coisa
que dizer que alguém é "prisioneiro da própria personalidade", uma frase
abstrata sem significado nenhum pois desloca o sujeito para fora de si.

Se trabalhamos com um conceito etéreo e extremo desses, ele não tem
aplicabilidade no mundo real. Vira uma propriedade semi-matemática
imensurável e um ideal confuso, porque muitas "liberdades" assim ditas são
precursores do seu oposto, como a liberdade de escolha que pode levar ao
aprisionamento tecnológico. Dá pra distorcer e manipular o sentido dessa
"liberdade pura e idealizada" muito mais do que a liberdade prática.

[]s,
--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa