[PSL-Brasil] Tipos de Redes Sociais

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Outubro 8 11:11:39 BRT 2014

> Não podemos confundir "redes sociais" com as plataformas de "midias
> sociais".
> Redes sociais são as "pessoas", "grupos sociais" com interesses de
> relacionamentos comuns. A primeira rede social da era da internet foi a
> comunidade software livre tendo o código fonte como obejtivo comum. Usando
> varias mídias: listas de correio, ICQ, etc. Muito antes do Facebook, Orkut
> escambau.
>
> Concordo com o Anhauac em perseguirmos o objetivo de contruirmos uma(S)
> plataforma (S) de "midias sociais" livres e que respeitem a privacidade dos
> [...]

isso eu também concordo faz tempo, só não concordo em ficar perseguindo
quem ainda usa alguma coisa fora disso seja lá porque motivo for. Tem
vegano que vai dar palestra sobre direito dos animais usando sapato de
couro que comprou no brechó porque também é contra o consumismo
desenfreado. Ele, como seus colegas, não defendem o uso de sapatos de
couro, mas ainda usam ou porque era o que tinha no brechó quando foram
comprar, ou porque o tipo de trabalho que fazem exige, ou seja lá o que
for, mas com certeza eles não fazem deste assunto o tema principal de suas
conversas ou de seus revezes. Muito menos exigem que para se estar no
movimento não se usem sapatos de couro. Sabem que a transição é lenta e que
mais importante que não usa-los é se concentrar em não comer carne e
mostrar como isso é possível. O desaparecimento dos sapatos de couro será
conseqüência disso, e não o contrário.

.