[PSL-Brasil] OFF-TOPIC - Muito além do Software Livre

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Segunda Outubro 13 14:47:48 BRT 2014

Olá Luciana,

Aceitando sua sugestão, mudei o assunto da thread para OFF-TOPIC.
Assim você poderá exercer seu desinteresse não lendo e não respondendo mais, ok?

Agora, continuando...

Na minha opinião não podemos desassociar o Software Livre de suas bases filosóficas, ou seja, devemos cuidas dos componentes éticos e morais que levam ao ativismo pela liberdade do Software.
Na verdade esse é exatamente o componente que nos separa da OSI.

Não usar ferramentas, serviços devassos e Software Proprietário é, em primeiro lugar, um posicionamento ético, filosófico e somente depois técnico.

Entendo perfeitamente que a maioria das pessoas não concorde. Entendo perfeitamente que a maioria das pessoas não queira sair de sua zona de conforto. Entendo perfeitamente que a maioria das pessoas sequer entenda a diferença. Mas não sou obrigado a concordar, nem a aceitar. Menos ainda que o comportamento acéfalo, mercadológico, distópico e complacente contamine e termine por destruir o movimento Software Livre.

Para a maioria despreocupada já existe o Facebook.

Aqui devemos cuidar dos aspectos que fortaleçam o Software Livre e não que o ajustem ao "mercado" ou "vontade da maioria" pois esses estão cooptados pelo sistema. Temos que encontrar um jeito de assumir o que somos ou assumir que não somos mais.