[PSL-Brasil] Fwd: [Software livre UFG] CHAMADA PARA O CURSO ONLINE GRATUITO DE UBUNTU BÁSICO

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Sábado Outubro 18 12:37:44 BRT 2014

Depois vão me acusar de bullying!!!!!

Ubuntu não é um sistema operacional Livre e não é seguro. Ele vem com Spyware de "fábrica" e isso é o mínimo que sabemos.
Como tenho argumentado, é muito pouco provável que com os recursos humanos e financeiros à sua disposição, esses sejam os únicos problemas conhecidos.

Creio que comunidade e Movimento Software Livre deveríamos nos posicionar de forma contundente contra o uso de Software Proprietário e em especial, Software Livre com "mazelas" de Software Próprietário, que não respeita a privacidade, embute códigos maliciosos e não respeita os princípios filosóficos do Software Livre.

Pode ser que para uma iniciativa OSI, onde o objetivo é ampliar a base de usuários, iniciados ou não, que entendem o que é Software Livre ou não, contendo Software Proprietário ou não, a chamada desse curso seja uma boa notícia, mas para o Movimento Software Livre, certamente não é.

Não me cansarei de repetir: SL != OSI

Saudações Livres!