[PSL-Brasil] Zimbra é Software Livre? Era: CHAMADA PARA O CURSO ONLINE GRATUITO DE UBUNTU BÁSICO

Marcelo Akira marcelo.akira em gmail.com
Sexta Outubro 24 21:05:33 BRST 2014

Em 20 de outubro de 2014 20:59,  <anahuac em anahuac.eu> escreveu:
> Em
> http://wiki.zimbra.com/wiki/Building_Zimbra_using_Git#Changing_the_active_checkout está escrito como mudar o checkout para a versão desejada.
> Demorei para mandar esta mensagem porque fiz questão de baixar todos os 12Gb de código e listar todas as versões disponíveis, inclusive a 8.0.5 que você disse não estar lá.

Anahuac,

Obrigado por checar o código fonte do Zimbra. No entanto, ainda acho
que a Zimbra viola a liberdade do usuário, tanto desenvolvedor
(código-fonte) quanto do usuário (frontend).

Há um bom tempo, tive que avaliar este software e encontrei vários
problemas, que ainda persistem, espero que esteja errado. Me prove o
contrário, vamos aprender juntos.

Tentei baixar o código-fonte do Zimbra, conforme você tinha sugerido,
mas houve vários problemas:

1) O comando 'git clone' exige baixar cerca de 1,7 milhão de arquivos,
na minha conexão demorou mais de horas e em todas tentativas, a
conexão caiu;

2) Finalmente consegui baixar os arquivos dos últimos commits, com o comando:
git clone --depth 3 git em zimbra-git:zimbra-foss
Ref.: http://blogs.atlassian.com/2014/05/handle-big-repositories-git/

3) Tentei baixar a branch 8.0.5 mas não estava disponível, o comando
'git branch -a' não consta.

4) Suponho que tenha baixado a versão mais recente, 8.5, mas mesmo
assim, não há todos fontes disponíveis. Se você analisar o
código-fonte, há dezenas de arquivos binários '.swf' e '.jar' sem
código-fonte disponível.

Teria como você disponibilizar o seu arquivo de 12 Gb para que eu
possa baixar e analisar?

Abraços,
--
Marcelo Akira Inuzuka