[PSL-Brasil] Ubuntu espanta usuários Era: E agora?

Alexandre Oliva lxoliva em fsfla.org
Quarta Outubro 29 03:58:33 BRST 2014

On Oct 28, 2014, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro em bol.com.br> wrote:

> Tem distribuições brasileiras que mereciam tão ou maior difusão e esforço para
> levá-lo adiante que o Ubuntu.

Não sei bem se concordo com a importância de difundir distros
brasileiras, especialmente se não forem distros realmente Livres.

Não acho que Software Livre deva ceder às arbitrárias demarcações
políticas que dividem humanos e muitas vezes os colocam uns contra
outros.

Preferiria ver mais brasileiros contribuindo para as distros 100%
Livres, melhorando-as não só no suporte à nossa língua mãe, mas nos
demais aspectos em que investem em distros locais.

É claro que cada um investe seu tempo no que quiser, mas vendo algumas
das distros 100% Livres precisando desesperadamente de esforços de
desenvolvimento enquanto esforços são duplicados para manter mais uma
das milhares de distros não Livres é bem desapontador.

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer