[PSL-Brasil] Exemplos de softwares livres pagos

Filipe Saraiva mail em filipesaraiva.info
Quinta Abril 9 07:02:15 BRT 2015

On 07-04-2015 19:29, Juliana Oliveira wrote:
> Oi gente,

Oi Juliana;

> (...)
>
> Como o Sandro falou lá no início entendo que a gratuidade é algo
> secundário, eu só não encontro exemplos além de suporte, consultoria e
> similares...queria ver se era falta de conhecimento apenas, rsrs. O
> objetivo era ter mais "embasamento" para aulas de informática básica
> onde usamos software livre...e sempre quando falamos de software livre
> aparecem estas questões...

Recentemente com o advento dessas lojas de aplicativos, em especial nos
ambientes mobile, temos visto um número até razoável softwares livres
sendo vendidos. Essas lojas facilitaram o processo de cobrança pela
venda do programa.

Pra citar o caso do Android temos o Conversation [1], um cliente XMPP
disponível sob GPLv3; o OsmAnd+ [2], mapa offline disponível sob GPLv3
que usa o OpenStreetMap; e o GCompris [3] suíte educacional também
disponível sob GPL.

[1] https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.siacs.conversations
[2] https://play.google.com/store/apps/details?id=net.osmand.plus
[3] https://play.google.com/store/apps/details?id=net.gcompris.full