[PSL-Brasil] Software Livre Nordeste

Rodrigo Vieira rodrigovieira.suporte em gmail.com
Quinta Abril 23 01:29:47 BRT 2015

Não ia participar também, mas também fui citado... :)

que é do Anahuac

Nunca foi. O evento sempre foi organizado pelo G/LUG-PB e todos os seus
membros que participaram da organização das 5 edições.
Eu fui coordenador geral da primeira edição e depois vieram outros: Vitor
Baptista, Rodrigo Vieira, Joseph e Rodrigo Vieira de novo, além de dezenas
de colaboradores.
À medida que a OSI foi ganhando espaço os militantes foram minguando, aqui
em João Pessoa e pelo que pude perceber no Brasil - quiçá no mundo - todo.

Faço a correção da ordem, e aproveito para acrescentar alguns dados, a bem
da história:

O Anahuac foi o pioneiro do Ensol, criou o G/LUG-PB anos antes (o segundo
no mundo), criou o evento e foi o coordenador geral da primeira edição,
mostrando o caminho das pedras, para a maior equipe de voluntários que o
Ensol já teve (da qual fiz parte) no mesmo ano que teve também seu maior
público: Em torno de 2 mil inscritos e 1.3 mil participantes, gerando a
incrível soma de quase 4.5 ton. de alimentos não perecíveis arrecadados (a
entrada era 3 kg por pessoa) e se tornando, no nascedouro, o maior evento
de SL no nordeste. O tipo de coisa que só se faz uma vez. Hercúleo.

Já para a segunda edição, não se achava tão facilmente quem quisesse fazer
o evento comunitário sem fins lucrativos, até aparecer um estudante da
UFPB, Vitor, com uma galera gigante de amigos e colegas do curso de Ciência
da Computação querendo ajudar. Ele seria o coordenador geral da II Edição e
contaria com meu apoio... Mas compromissos da universidade, provas etc.
inviabilizaram sua dedicação dessa feita, e para não haver hiato de dois
anos no evento, topei a provocação de Anahuac para faze-lo e o fiz.

Vitor participou do que pôde na segunda edição, e se credenciou como um
brilhante coordenador geral da terceira edição, na qual Joseph se
credenciou para fazer a quarta edição como coordenador geral e eu fechei o
ciclo com sua quinta edição, sempre com a ajuda de dezenas de colaboradores
voluntários.

Agora, estou coordenando o evento de SL na Expotec. Bora lá?!
www.expotec.org.br

Saudações livres,

> Vi um email de divulgação do CONSOLINE e o Alessandro "Cabelo" virou
> "Careca"??
>
> https://diasporabr.com.br/posts/595499
>
> Pela foto do Alessandro, acho que faz mais sentido hehehe

> Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
> Tim:  (41) 9638-1897
> Vivo: (41) 9198-1897
> Site: http://www.phls.com.br
> Jabber: phls em jabber.org
> Twitter: http://www.twitter.com/phls00
> GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450

Rodrigo Vieira
Diretor de Difusão Tecnológica
Secretaria de Ciência e Tecnologia / PMJP
(83) 3218-5141 / 9913-1394 / 8747-0282