[PSL-Brasil] Movimento FLOSS/FOSS/FSF/OSI Brasil

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Quinta Janeiro 29 21:37:45 BRST 2015

Olá Rodrigo,

Que boas notícias.

Sim, acho que vi a chamada. É uma ótima iniciativa. O Software Livre tem
valores que agradam a eles, mas a tsunami de cerceamento da história
impediu-lhes de saber do que se trata e que eles se identificam a isso.
Qual a melhor maneira de expandir a eles? Garantindo a difusão da
informação e conhecimento, assim esperamos, alguma outra forma? Eles já
informados transmitir as experiências para os outros nas outras regiões,
como uma forma deles retribuírem o que lhes foi compartilhado.

Mas nós no software livre poderíamos também nos preparar nacional e
mundialmente para vender os nossos produtos. Se tivéssemos uma rede de
lojas e tivermos uma forma de ter um ou mais empreendimento com lojas
espalhadas pelo Brasil seria bom. Novamente o problema da falta de
informação, mas as pessoas descobrindo que GNU/Linux é mais fácil pra
vida delas, é uma questão de tempo e 'estratégia think tank'.

Hoje não é à toa que a maioria dos usuários de Android não sabe nem que
aquilo é isto. Muitos ainda nem conseguirão associar uma coisa à outra,
tamanha a falha de contextualização e complexidade histórica.