[PSL-Brasil] Uso do termo FLOSS!

Luciana Fujii luciana em fujii.eti.br
Sexta Junho 26 16:41:40 BRT 2015

Oi Marcio,

On 25/06/15 21:08, Marcio Junior Vieira wrote:

> Fiz uma analise, sem muitas pretensões, e vi que o FISL ainda esta bem
> voltado ao Software Livre que é sua raiz , mas tem relações históricas
> com o Open Source durante diversos momentos.
>
> Veja uma analise simples que fiz para contar em números com base nos
> softwares que receberam  palestras do mesmo:
>
> http://blogs.ambientelivre.com.br/marcio/analise-de-open-source-x-software-livre-usando-o-fisl-como-termometro/
>

> O placar ficou OSI 7 X 17 GPL.

Eu acho que isso não tem nada a ver com o evento ser software livre ou
não, todos os softwares com licença que você considerou OSI são software
livre e todos os softwares com licença GPL são código aberto.

O que interessa é o que o FISL defende e, no geral, eu acredito que o
FISL defende software livre.

> gosto dos dois movimentos ! :)  eu sou FLOSS ? Sou Open Source ? Sou
> Software Livre ?  Preciso ser algo ?
>
> O que não gosto são de softwares Privativos ( que nada tem a ver com
> open source )  mas dos demais me dou bem!

O movimento Open Source é bem permissivo com softwares privativos.

Um abraço,

Luciana Fujii