[PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Sexta Março 13 18:02:48 BRT 2015

Vitor Lobo wrote:
> Por mais louco que pareça ser "ou realmente seja", se alguém escolher se
> aprisionar, está deixando de exercer "liberdade" ? neste caso, me refiro a
> liberdade de escolha.

Mas, Vitor,

Vão instalar Windows e MacOS também no FLISOL, em nome da "liberdade de
escolha"? Vão fazer uma vaquejada/tourada em campanha pelos direitos dos
animais, em nome da "liberdade de escolha"?

Existem muitos outros espaços para a liberdade de se aprisionar. Qual é
o objetivo do FLISOL?

Acho que o caso de software proprietário no Ubuntu é diferente do caso
do Kurumin, por exemplo, que agregava alguns softwares proprietários de
origens diversas. Também é diferente de distribuições como Suse e Red
Hat, que não fazem campanha pelo software livre. A Canonical passou a
investir em monitoramento de usuários, através de sua distribuição
GNU/Linux - o objetivo não é oferecer "funcionalidades" aos usuários,
mas explorá-los, usando uma propaganda enganosa supostamente humanista.

Eu gosto da proposta do Akira.

Hudson

> [...]
> comodidade de alguns softwares não-livres não justificam a perda de
> liberdade. Os desafios são enormes (UEFI, SecureBoot, etc), mas toda
> dificuldade se tornará uma aprendizado, assim como sempre foi nos
> primeiros Install Fests.
>
> Estou enviando esta proposta de encaminhamento a coordenação do
> FLISOL. Eles possuem total autonomia e mérito de decidirem. O recado
> já foi dado e temos que dialogar, aumentar o número de assinantes da
> petição não trará resultados práticos. O efeito tem sido de segregação
> entre colaboradores, de puristas e não-puristas, acho que este não é

Hudson Lacerda
--

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO:
 PONTEADOS E CANTIGAS - Hudson Lacerda

- Diaspora* - uma rede social livre e descentralizada
	https://diasporafoundation.org/
	https://diasporabr.com.br/

- O modelo das urnas eletrônicas brasileiras é o mais antiquado e
  obscuro em uso no mundo.
	http://votoseguro.org