[PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Sexta Março 13 21:54:33 BRT 2015

Alessandro Silva wrote:
> Quem disse que a Red Hat não  faz campanha em prol do SL? Então, pq
> será  que boa parte de seus produtos são  licenciados através da GNU
> GPL v2?

Oi, Alessandro.

Por que não GPL v3? :-)

Talvez eu não tenha procurado direito, mas não encontrei no sítio da Red
Hat nada parecido com isto:

«««Our philosophy
Our work is driven by a belief that software should be free and
accessible to all.
http://www.ubuntu.com/about/about-ubuntu/our-philosophy

> A diferença é a maneira como é  feita a monetização.  O
> ubuntu não vende ubuntu desktop ou server que é baixado de graça
> literalmente. No caso da RH a regra do jogo está  clara: vc usa os
> produtos da comunidade, mas se vc quiser algo com suporte  e
> garantias, precisa assinar uma subscrição.

Esta é a diferença: "No caso da RH a regra do jogo está clara".

Pelo menos a Red Hat não tenta se fazer de santa como a Canonical, que
criou uma imagem positiva e, mesmo tendo colocado /spyware/ no Ubuntu,
insiste em se passar por santa.

Hudson

«««
In your install fests, in your Software Freedom Day events, in your
FLISOL events, don't install or recommend Ubuntu. Instead, tell people
that Ubuntu is shunned for spying.

> [...]
> é o objetivo do FLISOL?
>
> Acho que o caso de software proprietário no Ubuntu é diferente do
> caso do Kurumin, por exemplo, que agregava alguns softwares
> proprietários de origens diversas. Também é diferente de
> distribuições como Suse e Red Hat, que não fazem campanha pelo
> software livre. A Canonical passou a investir em monitoramento de
> usuários, através de sua distribuição GNU/Linux - o objetivo não é
> oferecer "funcionalidades" aos usuários, mas explorá-los, usando uma
> propaganda enganosa supostamente humanista.

Regras da lista:

SAIR DA LISTA ou trocar a senha:

Regras da lista:

SAIR DA LISTA ou trocar a senha:

Regras da lista:

SAIR DA LISTA ou trocar a senha:

SAIR DA LISTA ou trocar a senha:

Hudson Lacerda
--

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO:
 PONTEADOS E CANTIGAS - Hudson Lacerda

- Diaspora* - uma rede social livre e descentralizada
	https://diasporafoundation.org/
	https://diasporabr.com.br/

- O modelo das urnas eletrônicas brasileiras é o mais antiquado e
  obscuro em uso no mundo.
	http://votoseguro.org