[PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

Alexandre Oliva lxoliva em fsfla.org
Quinta Março 19 14:08:53 BRT 2015

On Mar 19, 2015, Paulo Henrique Santana <phls em softwarelivre.org> wrote:

> Ano passado na lista internacional do FLISOL começou uma discussão
> parecida com essa que estamos fazendo porque i Stallman (ou a FSF) não
> reconhecia o evento como de SL, ou alguma coisa assim.

> O pau quebrou por lá e não se chegou a nenhuma conclusão. Basicamente
> depende de cada cidade decidir o que fazer.

Eu mesmo participei de discussões anteriores, que seguiram o mesmo
padrão.

O argumento de que cabe a cada cidade decidir, que o FLISOL não tem
regras, sempre é levantado.

Mas o FLISOL tem, e sempre teve, regras.  Não são muitas, mas tem.

O que o FLISOL não tem, porque os organizadores não querem ter, são
regras quanto a cumprir o propósito implícito em seu próprio nome.

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer