[PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Sábado Março 21 12:23:51 BRT 2015

> Ontem deu boot no meu notebook com o Trisquel e usei por meia-hora.
> Do hardware, não funcionou a placa wireless (3945ABG), e como já era de se
> esperar, não vem com flash :-)
>
> Se eu fosse um usuário visitando o FLISOL, sairia sem a placa wireless
> funcionando. Vai da gente pensar o quanto isso é bom (para o movimento) ou
> ruim (para o usuário).

Exatamente por isso, na petição que escrevi, fiz sugestões práticas de como lidar com isso.
Ter "apenas" o driver da placa wifi como Software privativo é uma pequena concessão que considero aceitável neste momento.

Vou destacar as palavras "concessão" e "neste momento".

Trisquel + ndiswrapper + driver wifi privativo é infinitamente melhor do que Ubuntu.

Quem sabe, explicitando a instalação dos drivers privativos, a comunidade aumenta a força da reação contra os fabricantes?

Da minha parte eu decidi trocar a minha placa wifi por uma que é suportada pelos drivers livres do linux-libre: me custou R$ 30,00 :-)

Saudações Livres!

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br