[PSL-Brasil] Recomendação oficial por um FLISOL sem Ubuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Março 25 16:02:39 BRT 2015

Olá Rafael,

> Anahuac, estou à procura de um adaptador USB para redes sem fio que
> seja compatível com liberdade e esteja à venda no Brasil. Você saberia
> me indicar um, por favor?

A venda no Brasil, de imediato não sei informar.
Sei que tem um indicado no site da FSF :-)

Think free ou algo assim da uma pesquisada que aparece rapidinho.

> Eu tinha entendido que o Debian tinha removido os blobs privativos para
> o repositório non-free:
> https://www.fsf.org/news/debian-squeeze-makes-key-progress-toward-being-a-fully-free-distribution
>
> Qual seria o problema que ainda resta com o kernel Linux distribuído pelo Debian?

Alguém me corrige ai, mas até onde tinha lido o kernel padrão do Debian vem com os blobs privativos sim.

Se não vem mais, então eu não tenho nada contra :-)

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br