[PSL-Brasil] Recomendação oficial por um FLISOL sem Ubuntu

Luciana Fujii luciana em fujii.eti.br
Quinta Março 26 12:08:22 BRT 2015

On 26/03/15 07:35, fabianne balvedi wrote:
> mas eu não estou encarando mal a FSF, não suponha coisas que eu não
> escrevi, por favor. Existe o infinito entre o 0 e o 1, e dentro deste
> universo de infinitas possibilidade existe uma que é a de existir uma
> terceira página onde poderiam colocar distros que estão "quase lá", ao
> invés de colocar tudo que não é 100% livre dentro de um mesmo saco e
> nem se incomodar com o fato de que dentro da mesma cela proprietária
> pode estar o ladrão de galinhas e o traficante de drogas. Aí um belo
> dia o ladrão de galinhas aparece como traficante porque viu que não
> [...]

Fabs, entendo seu ponto de vista, mas essa página é só uma sugestão de
distribuições, o pensamento é que se é pra sugerir que seja o melhor
possível. A FSF não é tão binária sempre. Veja, por exemplo, o post que
alguém linkou nessa mesma thread falando que o debian squeeze faz
progresso em direção a ser totalmente livre. Cada coisa errada que as
distribuições mais problemáticas fazem a FSF está lá, criticando e
tentando melhorar. O tratamento é proporcional onde deve ser.

Um abraço,

Luciana Fujii