[PSL-Brasil] Fwd: A tecnoutopia do software livre: uma história do projeto técnico e político do GNU

cristiano furtado cristianofurtadoba em gmail.com
Quinta Março 26 14:57:30 BRT 2015

Thiago do jeito que as coisas estão indo, de militantes que abandonaram a
causa, de usuários que acreditavam e passaram a não acreditar por causa dos
próprios militantes que os induz a utilizar drivers proprietários. Bom,
existe uma lista de fatores. Ja se passou 15 anos que ouço dizer que o
software livre iria revolucionar o mundo. Isso ouvi em palestras viu? Laaaa
em 2000. Estamos em 2015 e os mesmos palestrantes que um dia fizeram o nome
no SL hoje uma parte utiliza IOS e ainda tem a coragem de usar piadas do
tipo "Linux ainda existe?". É muito dificil para nós inclusive falar em
público sobre SL, pois muitas pessoas não acreditam que iremos um dia
conseguir um software totalmente livre e pior, um hardware totalmente
livre, isso funcionando 100% como deveria. Então não sei o que te
responder. O Flisol esta ai chegando e nós que estamos na organização "EU"
não sei exatamente o que responder aos usuários que ja me questionam o por
que não vamos instalar ubuntu. Usuário final é dose e temos que respeita-lo
e tentar mostrar para eles o por que.
#perdido

Em 26 de março de 2015 14:04, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro em bol.com.br>
escreveu:

>  Quem são os interessados nesta tecnoutopia?
>
> Não creio que Debian e Fedora e outras distros que não seja do núcleo do
> Projeto GNU queiram se sacrificar (tecnicamente) para que suas distros
> sejam completamente livres.. além do mais, vetar TODO software privativo é
> bastante prejudicial à maioria dos computadores que rodam nas nossas mãos.
>
> Software livre é uma tecnoutopia ou uma realidade possível?
>

> On 03-04-2014 20:03, fabianne balvedi wrote:
>

>  eita, como é que essa generosidade ainda não tinha aparecido por aqui? :)

> [...]

Atenciosamente,

Cristiano Furtado dos Santos
Salvador - Bahia

http://www.ekaaty.org
Ekaaty Linux Educacional um novo futuro para educação no Brasil.