[PSL-Brasil] Fwd: COMPLEMENTO: [Cisl-comunidade] Governo de Pernambuco contrata Microsoft por R$ 914 mil para Compesa

Eduardo F. Santos eduardo em eduardosan.com
Sexta Novembro 20 08:13:54 BRST 2015

Olá Eliane

Infelizmente só posso me solidarizar com sua indignação. A imagem do Software Livre = Software Grátis vai nos perseguir pra sempre no Governo Federal, e confesso que já desisti.

Para exemplificar, vejam em anexo a página do "novo" Portal do Software Público, representando a comunidade Cacic da qual (ainda) sou Coordenador. Do lado direito existe um Box escrito textualmente:

"Quantidade de recursos economizados"

Essa é a visão que domina a Esplanada hoje em dia, e eu diria que todos os órgãos de governo. O atual Governo não está matando o Software Livre como possivelmente fariam os outros partidos: está asfixiando para provocar uma morte lenta e dolorosa.

Por essas e outras, já larguei o barco. Boa sorte aos que ficam.

Eduardo Santos
Programador

http://www.eduardosan.com
http://twitter.com/eduardosan

De: elianedomingos em zucamail.com
Para: "PSL-Brasil" <psl-brasil em listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Quinta-feira, 19 de novembro de 2015 15:02:51
Assunto: [PSL-Brasil] Fwd: COMPLEMENTO: [Cisl-comunidade] Governo de Pernambuco contrata Microsoft por R$ 914 mil para Compesa

Olá Comunidade,

Trazendo este email pra cá só para compartilhar.

Saudações
-------- Mensagem encaminhada -------- Assunto: 	Re: COMPLEMENTO: [Cisl-comunidade] Governo de Pernambuco contrata Microsoft por R$ 914 mil para Compesa
Data: 	Thu, 19 Nov 2015 15:00:44 -0200
De: 	Eliane Domingos de Sousa <elianedomingos em libreoffice.org>

Responder a: 	elianedomingos em libreoffice.org

Empresa: 	The Document Foundation
Para: 	cisl <cisl-comunidade em listas.softwarelivre.org>

Oi gente,

Não posso dizer o nome do santo que nos escreveu e nem posso capturar a imagem do email, já que aqui não aceita anexos, mas posso colar o texto, vejam o que ele nos escreveu;

A forma de contratação seria por Dispensa de Licitação | Contratação Direta, entretanto o custo é limitado a R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). Não podendo ultrapassar este valor. Precisamos de um técnico para estar conosco, no período de 60 dias ou mais, para sempre que necessário atender essas demandas iniciais e também efetuar treinamentos eventuais aos setores que precisarem. Como todo grande processo de mudança, existe muita resistência e por isso precisamos de um apoio especializado para provar que é possível efetuar esta mudança sem maiores prejuízos a empresa.

Meus números são esses e podemos conversar melhor, na ter ça-feira que vem, pela manhã após feriado. Entretanto já podem discutir uma estratégia de negócio para nos amparar neste projeto. Podem levar em consideração, além do suporte local, um suporte web, vídeo aulas e tudo o que puderem oferecer como ferramentas de apoio.

Desculpe-me, mas isso é uma piada, eu acho que tem gente de governo que ainda não se ligou que a época da escravidão acabou. Emails com propostas como essas, eu tenho um monte. Ainda tem gente que diz que estou irada com órgãos de governo. Sim, estou, assumo, porque sou desrespeitada como profissional constantemente e não me esforço para mais nada nesse sentido de Governo. Porque eu sei que o resultado final é este, a compra de tantos zilhões para a M$.

Saudações ,
Eliane Domingos de Sousa
Comunidade LibreOffice Brasil
Membro do Conselho Diretor da TDF