[PSL-Brasil] Investir em empresa de software livre

Marcos Alano marcoshalano em gmail.com
Quarta Outubro 28 15:31:43 BRST 2015

Quanto ao SaaSS (serviço como substituto do software) sim, é terrível,
mas somente se for a única opção dada ao usuário. Como eu disse, se o
software for livre e for disponibilizado de forma integral ao usuário
(sem limitações ou restrições), passa a acontecer que o custo do SaaSS
fica associado ao hardware e ao suporte para manter o sistema no ar. A
ideia básica é que o usuário tenha a possibilidade de implementar o
software em sua própria infraestrutura ao invés de aluga-lo. Isso
garante a ele a liberdade. Se ele vai efetivamente implementar
internamente ou vai alugar o serviço nesse caso vira uma questão de
escolha baseada em uma série de fatores, como custo e privacidade. Mas
ele está tendo a liberdade. Não é algo impossível de ser feito. É
apenas algo que ainda não foi feito.

Marcos Alano