[PSL-Brasil] boato ou verdade?

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Quinta Setembro 3 21:23:20 BRT 2015

Marcus Diogo wrote:
> Nao sei se este artigo e verdadeiro alguém confirma?
> Se for verdadeiro esse e o maior motivo de se usar Linux em muitos órgãos.
> A Microsoft acabou de perder seu melhor produto.
> http://suporteninja.com/microsoft-analise-de-trafego-do-windows-10-para-quais-servidores-ele-envia-suas-informacoes/

Também tenho essa curiosidade, pois não há "análise" apresentada, apenas
os supostos resultados. Se bem que, pelo histórico da empresa, por que
esperaríamos muito menos do que o alegado no artigo?

Isto aqui também é curioso:
http://www.rapsinews.com/news/20150819/274441541.html

Indicação da FSF:
https://edri.org/microsofts-new-small-print-how-your-personal-data-abused/

Trechos:

«««
By default, when signing into Windows with a Microsoft account, Windows
syncs some of your settings and data with Microsoft servers, for example
“web browser history, favorites, and websites you have open” as well as
“saved app, website, mobile hotspot, and Wi-Fi network names and
passwords”. Users can however deactivate this transfer to the Microsoft
servers by changing their settings.

«««
“We will access, disclose and preserve personal data, including your
content (such as the content of your emails, other private
communications or files in private folders), when we have a good faith
belief that doing so is necessary to”, for example, “protect their
customers” or “enforce the terms governing the use of the services”.

Muito bonito...

--
Hudson Lacerda - https://aMusicaDeHudsonLacerda.wordpress.com
--

- Venha para a Diaspora* - uma rede social livre e descentralizada
	https://diasporafoundation.org

- O modelo das urnas eletrônicas brasileiras é o mais antiquado e
   obscuro em uso no mundo.
	http://votoseguro.org

- Somos 6 bilhões de seres humanos fora do Facebook!
	https://stallman.org/facebook.html