[PSL-Brasil] Ubuntu vai para dentro do Windows (e continua se dizendo livre)

Eduardo F. Santos eduardo em eduardosan.com
Sexta Abril 1 11:21:08 BRT 2016

A coisa funciona assim: se a Microsoft redistribuir Windows 10 com GNU dentro dele, tem que devolver o código. Simples assim.

Depois Oliva pode confirmar, mas salvo engano alguns componentes GNU estão sob AGPL também, o que torna ainda mais obrigatório devolver o código.

A Microsoft vai abrir o Windows 10, ou seja, redistribuir sob a mesma licença? Se não for isso é ilegal.

Isso é apenas um movimento pra tentar trazer de volta quem eles tinham perdido: nós, os programadores. Não me enganou em nenhum momento.

Eduardo Santos
Programador

http://www.eduardosan.com
http://twitter.com/eduardosan

De: "cristiano furtado" <cristianofurtadoba em gmail.com>
Para: "PSL-Brasil" <psl-brasil em listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Sexta-feira, 1 de abril de 2016 10:04:12
Assunto: Re: [PSL-Brasil] Ubuntu vai para dentro do Windows (e continua se dizendo livre)

O que eu não entendi ainda, vamos lá.
Temos o windows 7, 8.1 certo? Muita gente utiliza esses sistemas sem licença.

Ai a Microsoft informa que para utilizar o Windows 10 basta ter o sistema instalado com a licença comprada ou não.

Informam que o Windows 10 agora não precisa de licença certo?

Vem com essa de que no Windows agora terá o GNU/Linux dentro dele.

Galera, quem tem ideia?