[PSL-Brasil] Linux Foundation quietly drops community representation

Luciana Fujii luciana em fujii.eti.br
Sexta Fevereiro 5 20:20:57 BRST 2016

Opa! Parece que ninguém postou aqui ainda (mas me desculpem se eu
perdi). A Linux Foundation respondeu ao texto do Matthew Garrett falando
que vão manter representantes da comunidade, mas com regras diferentes:
http://www.linuxfoundation.org/news-media/blogs/browse/2016/01/linux-foundation-update?SSAID=389818
não está muito claro ainda exatamente como será.

De qualquer forma, eles retiraram o financiamento da Software Freedom
Conservancy por causa do processo contra a VMWare. Pra mim está claro
que entre os interesses corporativos de seus membros ou o software
livre, a Linux Foundation representa os primeiros e dá uma banana pro
segundo. A questão é só se eles vão alienar todas as comunidades, ou
manter um mínimo (e é bem mínimo mesmo) de representatividade delas.

Um abraço,

Luciana Fujii