[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

Vitor Lobo lobocode em gmail.com
Sábado Fevereiro 20 19:13:30 BRST 2016

Se for FLISOL, nada mais coerente do que defender "apenas" a instalação de
Software Livre. Sendo coerente também em compreender que poderá haver
pessoas que já usam Microsoft Windows mas que desejam um dual-boot afim de
experimentar a novidade. Este deveria ser o foco do evento e a divulgação e
ideia do evento. O que vejo, no entanto, é mero "oportunismo" em cima de um
nome que "já pegou".

Nada impede que façam um Festival Latino Americano de Instalação de
Softwares (FLAIS) ou FLAI como queiram, e que generalizem como estão
fazendo. Defender a ideia de software não livre em evento de Software
Livre, ao meu ver, é o mesmo que dá abertura para o "envenenamento de
kernel" do qual o Sr.Torvalds na década de 90 permitiu que se fizesse.
Houveram justificativas? sim, claro, muitas. Inclusive, as mesmas que estou
lendo neste Thread. Quando se fala em 4 liberdades, por exemplo, dentro
destas 4 existem brechas, parênteses, aspas, acréscimos, desculpas,
justificativas para a inclusão de software não livre em algum contexto?

O evento é dirigido por pessoas que não concordam com as licenças livres
aplicadas por acaso? Pois, se concordam e continuam com esta postura
"liberal", me parece enganoso.

Em 20 de fevereiro de 2016 18:23, Thiago <thiago.zoroastro em yahoo.com.br>
escreveu:

> Não de qualquer coisa, ainda há impedimento de instalá-los mesmo após
> remover os softwares não-livres?
>
> O Adobe Flash faz parte do pacote consumista. Instalar o Software Livre
> substituto tirará a pessoa dos valores consumistas que a Adobe traz ao
> usuário (inclui Ads e a forma deles apropriarem-se de dados do usuário).
>
> Já que instalar sistemas diversos é parte do evento, não apenas as
> distros da FSF, então recomenda-se instalar Softwares Livres e remover
> os soft não-livres que estiverem instalados.
>
> É importante ter o maior numero possível de pessoas com HTML5EVERYWHERE,
> [...]

*Cell: (35) 992367502 // lobocode em gmail.com <lobocode em gmail.com>*