[PSL-Brasil] Patentleft sem custo?

Bruno F. Souza bruno em javaman.com.br
Terça Janeiro 5 16:06:03 BRST 2016

O melhor lugar para voce fazer isso que voce esta querendo eh a OIN:

     http://www.openinventionnetwork.com/

Eles sao um pool de patentes, agregando varias patentes de cerca de 2000
empresas, e garantindo uma maior defensabilidade contra processos de
patentes relacionadas ao Linux.

A associacao para pequenas empresas eh gratuita.

Nao eh exatamente uma patente livre, mas pelo menos todos que se associam
ao grupo possuem protecao de todos os outros.

Quanto a conseguir a patente propriamente dita, a OIN mantem o site
LinuxDefenders, que junta e registra prior-art e invencoes, para ajudar a
impedir que elas sejam patenteadas:

      http://www.linuxdefenders.org/

Mais especificamente:

      http://www.linuxdefenders.org/?page_id=150

Se voce registrar sua ideia ou invencao (veja o link acima), advogados da
OIN farao uma revisao da sua ideia, que ficara oficialmente registrada. O
USPTO (orgao de patentes amaricano) usa esse site para verificar se
submissoes de patentes sao realmente novas ideias.

Detalhe: tudo isso acima eh gratuito.

[]s,
Bruno.

Bruno.