[PSL-Brasil] Linux Foundation quietly drops community representation

Sandro Andrade sandroandrade em kde.org
Sexta Janeiro 22 16:03:15 BRST 2016

> Eu tinha ido atrás da Karen e aparentemente é apoiadora da GPL:
> https://twitter.com/o0karen0o/status/687003589533954048
>
> Fiquei confuso porque as informações não batem, no texto do Mathew Garret
> ela parecia estar se mexendo contra a GPL na Linux Foundation.

É exatamente o contrário. Logo após a Karen (que é totalmente ligada a
GPL enforcement) declarar o desejo em concorrer ao board da Linux
Foundation, esta muda o seu estatuto (que antes permitia a eleição de
dois membros do board pela "comunidade") para restringir a candidatura
somente a membros platinum, gold e silver (ou seja, indicado por
empresas). Uma das ações judiciais da SFC devido a violação de GPL é
contra a VMware, cujo um dos líderes é ... adivinha? ... membro da
Linux Foundation.

Política da pior qualidade ... lamentável ...

Sandro