[PSL-Brasil] RETROCESSO: Decreto de Dilma revoga Comitê de Implementação de Software Livre

Adonay Felipe Nogueira adfeno em openmailbox.org
Quinta Março 10 12:45:37 BRT 2016

É importante notar que o movimento filosófico do software livre não tem
ligação político-partidária, apenas política.

Penso que ficar chamando a presidente não ajuda muito, não tenho como
provar isso, mas acho que isso pode até mesmo piorar a situação. Não
devemos depender de um partido para fazer as políticas em prol de uma
sociedade digital justa e livre. O Poder Legislativo já fornece
ferramentas para fazermos projetos de lei ou sugerir alterações nas leis
existentes, temos o E-Democracia, o E-Cidadania, o WikiLegis, e também
as leis que permitem a criação de leis de iniciativa popular, e além
disso, faz algum tempo que fui informado de um projeto de lei redigido
por um inscrito no Jovem Senador, que permite que projetos de lei de
iniciativa popular pudessem recolher assinaturas do povo votante durante
o dia das eleições (não sei se o projeto foi aprovado, visto que a
transmissão da TV Senado parece não funcionar mais com software livre,
mas este projeto se aprovado, já é uma vantagem para nós).