[PSL-Brasil] Grupo whats up

Adonay Felipe Nogueira adfeno em openmailbox.org
Sexta Novembro 4 21:11:58 BRST 2016

Olá colega,

Obrigado pelo interesse em software livre, e pelo interesse no movimento
em si.

Infelizmente (ou felizmente, :D) não sei se o LibreOffice possui canal
de comunicação oficial no software não livre que mencionaste, mas mesmo
assim, peço-te cuidado pois, devido ao fato de que o software que
mencionaste não é livre, ele causa aprisionamento tecnológico da
sociedade, e faz o Estado (Poderes, Povo, e Território) perder sua
soberania tecnológica. Isto é similar ao que ocorre com as redes sociais
mais conhecidas pelas pessoas.

Caso você tenha dúvidas sobre o que é software livre, e como a filosofia
deste se aplica, não apenas nos programas de computador, mas também em
outros dados funcionais e até mesmo em serviços na Internet, basta
perguntar.

Nossos companheiros ao redor do mundo estão começando a recomendar o GNU
Ring ao invés dos atualmente existentes.