[PSL-Brasil] SecureDrop and Alexandre Oliva are 2016 Free Software Awards winners

Alexandre Oliva lxoliva em fsfla.org
Sábado Abril 1 23:01:40 BRT 2017

Olá, companheir em s,

Perdoem meu silêncio e demora; eu tenho andado muito mais quieto que eu
costumava ser, né?  Continuo firme e forte aqui na PSL-Brasil, mas a
viagem pra Boston me deixou meio desconectado, mais por falta de tempo
que de conectividade, e bem gelado (ô frio que faz lá! :-), mas agora
que estou de volta em casa e lendo essas manifestações de carinho e
apoio, o calor humano de vocês aquece muito meu coração.  Muito obrigado!

Sabem, quando a gente entra na luta, ouve muita coisa que não gostaria,
acaba sem querer pisando nos pés até de aliados na luta, e raramente tem
retornos assim positivos.  Estou me sentindo privilegiado por receber
tantas saudações de pessoas para mim tão queridas e importantes na
comunidade.

Retorno positivo assim é muito valioso pra mim: dá força pra continuar
lutando e me faz acreditar que o esforço valeu, que ainda dá pra ter
esperança de que a gente consiga virar esse jogo que às vezes parece
desesperadamente perdido (viram só?, continuo sendo um otimista! ;-)

Sugiro que a gente faça mais disso uns com os outros.  Sabem, que nem a
FSF Europa sugere expressar algo de bom no dia de São Valentim,
#ilovefs?  Eu não tinha muita noção de como isso dá uma baita carga na
bateria (a minha tá bem cheia agora; deve durar pro resto da vida ;-)

Mas vários de nós andam fazendo coisas super legais e a gente (pelo
menos eu) costuma se manifestar só quando discorda.  Será que a gente
(eu especialmente :-) consegue mudar essa prática, pra que mais gente
possa sentir, como retorno por fazer uma coisa valiosa pra comunidade,
essa sensação deliciosa que estou sentindo?

Tipo assim, vamos compartilhar mais alegria e apoio entre nós? :-)

On Mar 26, 2017, Sandro Andrade <sandroandrade em kde.org> wrote:

> De fato, mais que merecido. Parabéns, Oliva :)

Muito obrigadíssimo ;-)

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer