[PSL-Brasil] Software Livre para video conferencia Jitsi Meet | Alternativa ao Zoom/Skype/Hangouts, etc

Jorge P. de Morais Neto jorge+list em disroot.org
Terça Abril 14 11:40:41 BRT 2020

Bom dia Paulo Francisco!  Como você pediu dicas e sugestões, aqui vão
algumas:

1. Convém respeitar a convenção de limitar a largura das linhas de
   e-mails a 72 caracteres, inserindo quebras de linha.  Isso torna a
   leitura mais confortável.

2. Convém limitar o tamanho das frases.  Se eu não me engano o limite
   superior recomendado é de três linhas (e provavelmente a largura
   dessas três linhas supõe a dica 1 acima).

3. Não é legal recomendar o G$$gle Chrome.  G$$gle Chrome é software
   privativo e ainda por cima a G$$gle é uma empresa de big data que
   lucra com dados pessoais, fazendo vigilância massiva.

4. Talvez seja bom alertar que o Jitsi Meet não garante criptografia
   ponta a ponta.  Ver [1].

  1: [Is Jitsi Meet end-to-end encrypted? · Issue #409 · jitsi/jitsi-meet](https://github.com/jitsi/jitsi-meet/issues/409)

Abraço

--
- <https://jorgemorais.gitlab.io/justice-for-rms/>
- Meu usuário no diaspora*: jorgemorais em pod.disroot.org