[PSL-DF] CERT.br - Segurança

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Setembro 5 14:49:36 BRT 2012

Interessante mesmo. Sempre se fala sobre não divulgar informações pessoais,
e muitas pessoas esquecem que as redes sociais, por padrão, expõem uma
série de informações de forma pública, cabendo ao usuário descobrir áreas
de configuração que restrinjam o acesso a tais dados. Inclusive,
aplicativos de terceiros podem acessar dados seus através das APIs que
estas redes oferecem, e, mesmo você limitando o acesso do seu celular a um
grupo de familiares, uma aplicação pode acabar acessando também este dado,
afinal de contas, ao permitir ou utilizar tal aplicação, ela te avisa que
terá acesso aos dados pessoais. Os incautos, por desinformação, permitem, e
pronto. Lá se foram seus dados., e com sua anuência, o que simplesmente
permite que as redes sociais lavem as mãos quanto à divulgação ou não dos
dados pelo terceiro, através de políticas de privacidade que nada garantem.

Em 30 de agosto de 2012 17:31, Weslley R. Sepúlvida
<weslley.rs em gmail.com>escreveu:

> Pessoal,
>
> Conhecem a cartilha de segurança do CERT.br? Sei que ela é básica para
> nós, da área de TI, mas achei interessante a inclusão do tema Redes
> Sociais, já que muitos estão entrando sem conhecer os riscos eminentes.
>
> http://cartilha.cert.br/livro/
>
> Divulguem para quem convier!
>
> Abraço,
> Weslley

 *
Pablo Santiago Sánchez*
ZCE ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883
http://www.sansis.com.br
*"Pluralitas non est ponenda sine necessitate"*