[PSL-DF] Dica de professor de software livre

Ana Maria Moraes de Albuquerque Lima anamalbuquerque em gmail.com
Sábado Março 2 17:06:40 BRT 2013

Olá a todos,

Apesar de estar bem sumida da lista do PSL DF gosto muito do movimento
do software livre. Contudo, como educadora e psicóloga escolar
reconheço que meu forte não é a ferramenta e me dediquei mais ao
estudo da filosofia do software livre. Meu conhecimento não é tão
básico e é mais intermediário, mas eu gostaria de encontrar algum
estudante de engenharia da computação ou que pode ser alguém já
formado na área tecnológica e que entedesse de software livre para me
dar aulas particulares em casa (moro no lago norte). Eu sou voluntária
da Free Software Foundation da America Latina para assuntos
educacionais e sou usuária de Ubuntu, mas na FSFLA eles me orientaram
a usar mais o Trisquel por ser uma distro 100% livre. Contudo, tive um
pouco de dificuldade em utilizá-la. Estou também querendo ajuda para
aprender a usar mais o You Tube e melhorar os meus conhecimentos de
Moodle (gerenciamento da plataforma). Na verdade, o que eu quero é um
professor de software livre que seja aberto e que mesmo que não saiba
utilizar Trisquel, o ideal é  que seja alguém auto didata (estilo bem
fuçador) e esteja disposto a aprender e ensinar. Quem tiver
interessado, por favor, mande o seu currículo e uma mensagem para mim
no email anamalbuquerquelima em gmail.com.

Saudações livres,
Ana Maria Albuquerque.

--
Ana Maria Moraes de Albuquerque Lima