[PSL-DF] "Criacao" do PSL-DF ocorreu hoje (!?!?!)

Luis Listas lfl em soeiro.com.br
Terça Dezembro 16 21:45:01 BRST 2014

Em 16 de dezembro de 2014 16:14, Diego Viegas <diegofcviegas em gmail.com>
escreveu:

> [...]

Apesar de eu achar que software livre é sobre liberdade e, portanto, o nome de
uma lista não poderia ser "não livre", é mesmo assim um pouco triste o que
aconteceu.

Triste por vários motivos:

1) Eu sou assinante de algumas listas de software livre e em nenhuma delas
fiquei sabendo sobre alguma coisa desse evento. Poderia ter sido melhor
divulgado.

2) Acho que não ficou claro a necessidade disso tudo. Sou um pouco cético em
relação às necessidades burocráticas, mas vejo que pode ser que sejam
necessárias para algumas coisas.

3) Desculpem-me, mas eu não encontrei, até hoje, algo que me desse um pouco de
simpatia pelos nossos sindicatos em geral. Nem os do comércio, nem os
relacionados a informática. Explico: ao invés dos nossos sindicatos promoverem
algo e por mérito convencerem os trabalhadores (ou empresas) a se filiarem,
muitos (eu diria todos do DF, mas não conheço todos) se valem da
obrigatoriedade de filiação e assim ganham seu dinheiro. Também não querem
saber se a empresa já contribui com algum (outro) sindicato: enviam seus
boletos com dizeres ameaçadores para todo mundo. Esse comportamento de se
apropriar da "marca" software livre ou da lista, como sendo uma entidade
"autorizada"  e ainda com poder de veto, não tem nada a ver com o movimento de
software livre.

[-o-]
Luis Soeiro