[PSL-DF] URGENTE: #PLespião na CCJC da Câmara pode ser votado 17/09 quinta

Paulo Rená pbrss em yahoo.com.br
Quarta Setembro 16 19:06:51 BRT 2015

Pessoas, recado telegráfico e importante: o PL 215 e seus apensos estão demandando mobilização urgente. Ele muda o Marco Civil para eliminar a exigência de ordem judicial para acessar registros, entre outros absurdos. Eu chamaria até de AI-5 Digital 2.0.

Rolou uma força tarefa no Telegram e a Joana fez uma convocatória no blog do antivig:

https://antivigilancia.org/pt/2015/09/cuidado-deputados-querem-todos-os-seus-dados-reaja/
Obcecado com essa maluquice, detalhei o que rolou desde fevereiro:

Honra, esquecimento, vigilância e punição da Internet: histórico de tramitação de projetos de lei 215, 1.547 e 1.589 de 2015

|   |
|   |  |   |   |   |   |   |
| Honra, esquecimento, vigilância e punição da Internet: h...Tramitam em conjunto no Congresso Nacional três projetos de lei que podem piorar sensivelmente o cenário da regulação do uso da Internet no Brasil: o PL 215/2015,... |
|  |
| Visualizar em ibidem.org.br | Visualizado por Yahoo |
|  |
|   |

Tem ainda uma análise do ITS, que já havia sido feita:
Nota Técnica sobre o PL nº 1589/2015

|   |
|   |   |   |   |   |
| Nota Técnica sobre o PL nº 1589/2015Vimos pela presente apresentar a seguinte Nota Técnica sobre os termos do Projeto de Lei nº 1.589/2015 e as suas repercussões sobre a aplicação do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) e demais dispositivos legais em vigor. Remoção de Conteúdos e Direito ao Esquecimento 1.... |
|  |
| Visualizar em itsrio.org | Visualizado por Yahoo |
|  |
|   |

Peço encarecidamente que valorizem nosso esforço e divulguem a chamada para mobilização, juntando gente para pressionar contra a aprovação desses projetos de lei. FB, twitter e outras listas de email. Além disso, blogs, sites especializados, colunas semanais, portais de notícia, notas técnicas, etc.

Há mais detalhes do que fazer no link do antivigilância.

Boraê!
Paulo Rená da Silva Santarém, desde 1983
Blog | Diáspora | Facebook | G+ | Lattes | Twitter
Cel: + 55 61 8334-3055 Skype: prss83
Brasília – DF, Brasil

"A Vida é BETA"