[PSL-MG] Organização do próximo EMSL

Tobias Sette tobias em gnu.eti.br
Quinta Janeiro 16 15:27:13 BRST 2014

Em 15 de janeiro de 2014 07:41, thiago.zoroastro <
thiago.zoroastro em bol.com.br> escreveu:

> - Podemos fazer uma reunião num chat de IRC que pode funcionar melhor do
> que uma videoconferência.
> O Jitsi não parece estar popular Ainda, mal consegui entender onde faço
> cadastro, e o Skype é um meio não-livre de prosseguir as coisas.
> Alguém aí não tem costume de usar IRC? Podemos conseguir um tutorial para
> você(s), entrando pelo Pidgin ou Xchat.
> O hang out do google também me parece desnecessário, não creio ser
> necessário taanta estrutura, aliás quanto mais pesado pior fica para fazer
> funcionar sem travamento e perda de decisões/códigos trocados na reunião.

Por mim pode ser via jabber (veja jabber-br.org), hangout é "menos pior"
que skype (não me fuzilem! :), por nao ter que instalar tanto software.

> - Local Definido: SERPRO/BH
>
> - Datas: manifestem-se por datas: manter o evento em Agosto?

Esse é um ano ... diferente. A copa do mundo nao é, mais ou menos, nesse
período?

> - Como faremos para inscrever interessados em palestrar, fazer minicursos
> e/ou oficinas?
> Achei que alguém já tinha se manifestado em fazer alguma coisa, mas não
> encontrei o e-mail, ainda.

No ultimo EMSL foi utilizado o comitiva:
https://github.com/CauanCabral/Comitiva

>  - Das questões burocráticas: O que é preciso fazer por agora ou olhar
> com antecedência?

Que eu saiba, os patrocínios, para isso é necessário criar um kitcap.