[PSL-MG] EMSL - Organização

Giovani Ferreira giovani em riseup.net
Sexta Outubro 14 01:05:20 BRT 2016

On 13-10-2016 11:29, Thadeu Lima de Souza Cascardo wrote:

> Sou contra o uso de ambos (Hangout e Google Docs), que não são software
> livre e ainda exigem aceitação de termos de uso específicos.
>
> Além do mais, apesar de associar rostos a nomes ajudarem na empatia, é
> bastante viável que a comunicação aconteça via lista de email e IRC.
> Idealmente, via lista de email, assim não exigindo nenhum horário
> específico de ninguém. Geralmente, reuniões agendadas excluem. Enquanto
> eu posso responder a uma mensagem sua 1h30m depois via lista de email.
>
> Reuniões com algumas entidades são necessárias, mas isso cabe ao time
> [...]

Eu também acho que a lista de discussão e uma wiki são o suficiente para
organizar o trabalho.

Os eventos organizados pela comunidade Debian Brasil tem usado essas
ferramentas e as coisas funcionam de maneira satisfatória. Exemplo foi
a Mini DebConf que aconteceu em Curitiba que aconteceu em março:

https://wiki.debian.org/DebianEvents/br/2016/MiniDebconfCuritiba/

Encontrei a wiki do PSL-MG em http://wiki.softwarelivre.org/PSLMG/WebHome

Sobre IRC temos a opção de usar um canal existente. Cascardo, algum problema
em nos reunirmos no #libreplanet-br?

Alex, eu estou à uma hora de Varginha, pode contar com minha ajuda no
"time local"

Contamos com apoio de todos que estão se manifestando na lista para
levantarmos o EMSL em 2017.

[]'s

--
Giovani Ferreira